21/06/2011

Manchinhas na pele

Bom dia =)

Hoje vou falar das complicadas manchas na pele.

Com meus 15 anos comecei a dar espinhas e as mesmas chegaram no GRAU 5, que é um dos mais graves. Meu rosto era todo coberto por espinhas, até que minha mãe me levou ao dermatologista e comecei o tratamento com o e fiz o tratamento por 8 meses.
Minha pele ficou lisinha e sem manchas, mas depois de uns 2 anos, comecei a tomar o sibutramina ( não sei se ele foi o vilão), mas as espinhas voltaram, bem menos, mas voltaram.  E as manchas começaram a aparecer e meu rosto ficou simplesmente HORRÍVEL.

Devido a esse fato comecei a procurar na net o que poderia fazer para tampar as manchas, quais os produtos que seriam eficazes.
Achei comentários sobre  os famosos corretivos coloridos, e acabei comprando o verde, porque dizem que neutraliza a mancha vermelha.
Olha pessoal, sinceramente, passando o corretivo verde, tive que gastar o dobro de maquiagem que estava gastando antes.
Porque vamos raciocinar: se você já passa 1kg de base e pó para tampar a manchinha vermelha, quem dirá para tampar uma cor verde.
Sinceramente, não funcionou e não gostei.


Então continuei a procura e acabei comprando essa base da natura (R$ 15,00) da cor mais clara que tem, por que sou muitooooooooo branca.
E comprei uma base da Mary Kay (R$ 43,00), com protetor solar da cor nº  204, mais escura que a minha pele.

Depois fiz o seguinte, passei primeiro a base da marykay, por ser mais escura e espalhei com o pincel sobre onde tinha manchas e logo depois passei a da natura, que por ser mais clara, ia cobrir a da mary kay e assim ficaria da cor da minha pele.


Resultado:   deu certo, muitooooooooo certooooooooooo. Agora ja estou fazendo tratamento com o dermatologista e estou usando o famoso ácido retinoico, mas ainda sim uso as duas bases.

Se alguém já testou ou pretende testar, me avisa qual foi a experiência ok????????????


Então é isssooo... muitooos beijosssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário